Novas dicas de fotografia

Olá amores, como vocês estão?! Eu estou bem! Eu não sei se vocês lembram, mas há algum tempinho eu fiz um post sobre dicas de fotografia (para ver clique aqui), agora, eu decidi dar uma atualizada, porque já estava mais que na hora, quase quatro meses :o. Enfim, nesse post vou algumas complementadas, e algumas dicas bem legais para suas fotos bombarem. Então continue lendo <3.

Bokeh

Provavelmente você nunca deve ter ouvido esse termo né?! Pois bem, vou explicar :D. A fotografia Bokeh, é um tipo de fotografia que dá um efeito de desfoque no fundo, só que com formas especiais. Vocês já devem ter visto em fotos de blogueiras (os) algumas luzes desfocadas no fundo, mas saiba que nem sempre as luzinhas são circulares. Isso acontece porque o fotógrafo usa um filtro na lente para dar esses formatos “especiais”. Esse é um exemplo de foto Bokeh.

Fire_and_Bokeh_by_shaina74

Lens Flare

Esse efeito por mais que você possa não conhecer pelo nome, ele é um dos queridinhos de todos. O efeito Lens Flare é um efeito que dá a impressão de quê os raios de sol formam arcos que podem ser de diversas cores, azul, verde, vermelho, amarelo, e assim vai. Os melhores horários para conseguir esse efeito são de manhã e no pôr do sol. Para fazê-lo deve-se permiti que a luz solar entre pela borda da câmera, e aí tchanam, feito! Um exemplo de Lens Flare é essa foto aqui:

415961193949

Tempo de Exposição

Você em alguma fase da sua vida, já parou para si perguntar como é que são feitas as fotos em que tem uma estrada e um ou mais traço único de luz. Esses traços são magnifícos mesmo, mas dá um trabalhããão para fazer. Para ser feito deve-se aumentar o tempo de exposição e esperar os carros passarem, e no final de tudo…. Tchanam, você tem uma foto com esse incrível efeito, e o melhor, feita por você ;). Isso é uma foto de ATE (Alto Tempo de Exposição).

figura_08

Agora, algumas dicas <3!

Hoje em dia, a maioria das pessoas são “famosinhos”. Eu particularmente acho isso rídiculo, mas… Se você quer bombar nas redes sociais, principalmente no Facebook e no Instagram (meu Instagram), é importante saber que nada nasce do nada, ah não ser que você tenha uma baita sorte e bombe e fique famoso. Se isso não acontecer, uma dica excelente é usar legendas que condiga com a foto. Tem muita gente que posta uma foto linda, mas quando vai ler a legenda… Sem Or. Procure fazer uso das hashtags, elas ajudam e muito. Mas nada de abusar, viu?! Então meus amores, essas foram as dicas de hoje, espero que tenham gostado, comente com sua opinião e não esqueça de compartilhar. Beijos <3.

22 comentários em “Novas dicas de fotografia

Adicione o seu

  1. Tb acho ridículo. Qqr coisa eles postam… não tem senso critico, e não sabe que as pessoas não são obrigadas a ver várias publicações por minuto… falou tudo no post, parabéns pela coragem kkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Site desenvolvido com WordPress.com.

Acima ↑