Como Montar Um Mídia Kit

Olá amores, tudo bem? Eu estou ótimo, e hoje vim compartilhar com vocês o meu conhecimento em mídia kit. Para quem não sabe, mídia kit nada mais é do que o “cartão de negócios” de um blogueiro, de um youtuber. É um portfólio onde você colocar a disposição do cliente todas as informações do seu blog, como estatísticas, os interesses e conteúdos do blog, quais marcas são parceiras e quais já foram parceiras, meios de comunicação onde o blog saiu, etc.

Um mídia kit, não é tão difícil de fazer, mas não é algo que possamos considerar fácil demais. É aconselhável ter um bom português, para que na hora de inserir textos em seu mídia, não fique parecendo algo amador. As empresas prezam muito o fato do blog ter leitores visitantes. Os leitores visitantes são aqueles que abrem o blog e ficam por mais de 30 minutos ~dependendo da plataforma o tempo pode ser maior ou menor. No WordPress por exemplo, é 30-45 minutos~, elas olham também os leitores ativos, que comentam, que compartilham, etc. Mas como eles sabem se um post foi compartilhado? Todo blog indica quando um post é compartilhado e quantas vezes foi compartilhado.

print blog

Há várias formas de se fazer um mídia kit, como por exemplo, um mídia mensal. Os mensais são bem atualizados, são postados 3 dias ou 1 semana após o vencimento do mês. O meu será disponibilizado mensal, talvez de 3 em 3 meses. Vou deixar aqui o meu para vocês poderem baixar e ver. Lembrando que é um BETA, e está sendo atualizado ainda. MídiaKit Víctor Dicas. Clique para conferir.

É isso amores, eu espero que você gostem e se quiser que eu faça um vídeo bem explicadinho deixe aqui nos comentários, ok? Beijokas, e até a próxima 🙂

10 comentários sobre “Como Montar Um Mídia Kit

Deixe um comentário

