Como Cuidar de Cabelo Cacheado

Olá meus amores <3! Para tudo Braseeeeel! Eu tava quase sendo espancado pelas meninas e meninos de cabelo cacheado. Sempre quando eu faço post de cabelo, vem um milhão ~eitaaa~ de leitores comentando: “faz de cabelo cacheado”, “Víctor faz de cabelo cacheado”, “cabelo cacheado agora, por favor”, e finalmente eu atendo vocês 😀 Eu não fiz esse post antes porque eu sempre me enrolava, mas agora tá aí, uhuuuul!

Quando se tem cabelo cacheado, os cuidados devem ser dobrados. Diferente dos outros tipos de cabelo, esses cabelos requerem mais produtos, mais cuidados na hora da lavagem e secagem, e aqui eu vou tentar passar tudo explicado ❤

1 Tente Usar Somente o Condicionador

Há várias relatos que quando você usa somente o condicionador, você preserva mais o seus cachos e deixa os hidratados. Mas claro que tem ser um condicionador próprio para cabelo cacheado. Não adiantará você usar produtos para cabelo liso, sendo que o seu é cacheado.

2 Classificação dos Cachos

Pode não parecer importante, mas saber qual tipo de cacho é o seu, é fundamental. Para isso, procure um salão de beleza na sua cidade ou se informe com salões próprios para cachos. Vai te ajudar e muito.

3 Abuse Moderadamente dos Cremes que Você têm a Disposição

Pode parecer óbvio ~muito óbvio~, mas usar bastante creme ajuda a deixar o seu cabelo mais cacheado. Mas CUIDADO, quando eu digo abuse moderadamente, não é enxarca o cabelo para ele ficar pingando não, viu?! Tente cremes como Cachos e Cia., Beleza Natural, entre outros.

4 Seque com Difusor

Se você tem cabelo cacheado, a melhor maneira de secá-los, é com o difusor. Mas por que difusor? Porque ele equilibra o calor que é liberado pelo secador. E é sempre bom usar  uma selagem térmica antes de aproximar qualquer calor do cabelo.

5 Troque a Toalha por uma Camisa

Sim, isso mesmo! Se você quer seus cachos ~ou qualquer cabelo~ sem frizz e sem quebra, use uma camisa. A camisa absorve menos água do cabelo e não agride os fios frágeis.

Gostaram amores? Siiiiiiimmmmm! Então compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui em baixo :D, beijo e tchaaau!

12 comentários sobre “Como Cuidar de Cabelo Cacheado

Deixe um comentário

