5 Motivos Para Você Evitar Refrigerante

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu estou bem! Hoje vou trazer mais uma dica legal para vocês :). Não sou especialista no assunto, mais dei uma pesquisadinha para poder ajudar vocês a cuidarem da saúde.

Que refrigerante faz mal à saúde, todo mundo sabe. Mas que é gostoso o “bichim”, é. Mas, aqui reunirei cinco motivos pelos quais vocês devem evitar o consumo refrigerante.

1 Enfraquece as unhas e tira o esmalte do dente, etc

Um dos motivos é que ele deixa as unhas super fracas, tira o esmalte do dente, enfraquece o cabelo, os ossos, etc. Talvez o seu cabelo poder estar caindo muito ou suas unhas quebrando demais, pode ser sinal de que você está consumindo muito refrigerante. Tente ficar um mês consumindo moderadamente, e tire suas conclusões. Caso contrário procure um especialista.

2 Pode Te Deixar Acima do Peso

Se você é uma pessoa que come muita besteira, não possui uma alimentação regrada, passa o dia quase todo tomando refrigerante, cuidado para não engordar um pouquinho. Por mais que o refrigerante seja doce, ele possui sal, que por sua vez, que causa inchaço nas pernas, hipertensão e obesidade.

3 Causa Celulite

Qual mulher que quer ter celulite? Nenhuma, obviamente. Pois saiba que a ingestão dele, causa muita celulite, ou os famosos buracos nas pernas, no bumbum, entre outras partes. Se você não quer isso, EVITE ao máximo o seu consumo.

4 Causa Problemas Intestinais

A maioria dos casos de problemas intestinais (gastrites, bactérias, refluxos, etc) têm ligação direta com o alto consumo da bebida. O refrigerante contém gases que causam o aumento da produção do suco gástrico. Então, em vez de pedir um refri, peça um suco natureba!

5 Faz mal a gravidez

Os refrigerantes à base de cola, possui cafeína em sua fórmula, que por si estimula a insônia e causa desconfortos abdominais. Na amamentação, a cafeína presente no organismo da mãe passa para o bebê, podendo causar insônia na criança. O limite recomendado para as grávidas são de duas xícaras de café por dia, mas não ultrapassando a dosagem limite de 200mg.

Gostaram amores? Não estou dizendo que não é para tomar, mas sim, evitar. Tudo bem uma vez ou outra, mas com moderação. Afinal, com a saúde não se brinca, né?! Estou compartilhando com vocês essas dicas, pois há alguns dias passei por um problema estomacal causado pela alta ingestão de refrigerante. Hoje eu estou evitando ao máximo. Espero poder ajudar vocês, beijos, compartilhe com seus amigos. Tchaaau!

Anúncios

10 comentários sobre “5 Motivos Para Você Evitar Refrigerante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s