Verdadeiro ou Falso? É verdade que condicionador causa caspa?

561160-Cabelos-com-caspa-como-cuidar-02Olá amores, como vocês estão? Como vocês leram aí no título, hoje o post é um tira-dúvidas que eu tive, e acho que alguns de vocês também têm. Mas fiquem calmos, tudo será esclarecido aqui. Lembrando que não sou dermatologista, apenas passarei o que aprendi.

Para quem não me conhece, eu tenho um problema no couro cabeludo que me incomoda muito que é a caspa. Eu já tentei de todas as formas, mas não consegui. Eu até pensei que era causado pelo uso abusivo de creme. Antes que me perguntem, eu não passava uma mão encharcada de creme, não! Eu usava de manhã, caso fosse sair a tarde, tornava usar, e se precisasse usava a noite. Mas sempre lavava tudo direitinho. Até que um dia, quando estava fazendo tratamento de umas espinhas-inhas com minha dermatologista, e eu perguntei ela o que eu poderia fazer para combater a caspa.

A resposta me surpreendeu, pois não sabia que um produto tão inofensivo causaria coceira excessiva, e as vezes transtorno. A resposta dela foi bem curta: “pare de usar condicionador”. É, eu tive a mesma reação que vocês. No lugar do condicionador ela pediu para usar um shampoo especial que é manipulado. [Desculpem-me, mas eu tentei procurar a receita com o nome dele, mas não encontrei :(]. E esse shampoo caiu como uma luva. Mas agora estou enfrentando esse problema novamente, mas não sei onde está a receita. Então experimentarei algumas marcas que têm aí no mercado e contarei para vocês.

Sabe alguma forma de combatê-las? Deixe aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar com seus amigos ❤

Deixe um comentário

